Pular para o conteúdo

Origem da Pia Confraria

São Domingos de Gusmão

 
Sendo a Confraria do Santo Rosário fundada por São Domingos de Gusmão, a confraria por excelência, todas as Confrarias em honra à Santíssima Virgem e que leva o Santo Rosário no nome de algum modo procede da mesma. Procede assim a Pia Confraria do Santo Rosário, sendo semelhante nos graus de união em relação aos membros alistados, e diferindo-se por um carisma particular de acolhimento aos sacerdotes, celibatários e de missão nas famílias.


Como surgiu?

A Pia Confraria do Santo Rosário surgiu no início de 2020, fruto da Divina Vontade que na ocasião nos animou o espírito para rezarmos o Santo Rosário diariamente. Através dessa prática, a Mãe Celeste nos conduziu a um movimento interior mais profundo inteiramente voltado à vida sacramental e com uma melhor entrega do coração a Jesus no Santo Sacrifício da Missa. Na ocasião a Nossa Bao Mãe por intermédio de um sacerdote e alguns irmãos em momentos específicas, nos confirmou a Sua Vontade que veio a ser a fundação da Pia Confraria do Santo Rosário. A Missa de fundação foi realizada no dia 11/02/2021, por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes.



"Tudo começou quando Bernadette estava buscando lenha e viu uma Senhora vestida de branco, com o Rosário em mãos." (Aparição de Nossa Senhora à Santa Bernardette em 11 de fevereiro de 1858)

Chamado

A confirmação da missão veio com alegria e dor, mas Nossa Boa Mãe não nos permitiu desanimar, e foi nos agraciando-nos com algumas compreensões e confirmações. Ela providenciou tudo, absolutamente tudo, desde as primeiras compreensões acerca do que seria uma Confraria até a composição do estatuto com seus respectivos objetivos e regras e posterior aprovação e ereção Canônica. Nossa Boa Mãe continua a nos conduzir, e cada dia os seus ensinamentos são mais claros, mais profundos e mais objetivos. Ela quer nos fazer entrar no reino da Divina vontade. A Pia Confraria do Santo Rosário, é uma humilde embarcação, da qual a Virgem se serve para conduzir a todos os que nela estão, de modo seguro, a bom porto. Não importa quão forte a tempestade, nem quão incerto o amanhã, seguiremos confiantes sob o manto da Mãe de Deus.